George Russell está determinado a ajudar a Mercedes a voltar aos trilhos na Fórmula 1. O piloto revelou que não se importa em sacrificar parte de sua temporada para buscar a evolução para brigar pela vitória.
O campeonato da equipe inglesa começou derrapando. Na abertura do calendário, no Bahrein, o piloto melhor colocado foi Lewis Hamilton em quinto, enquanto o companheiro britânico teve de se contentar com um sétimo posto.
E a situação da equipe multicampeã não parece nada boa. Enquanto o hepta revelou que o time não o escutou sobre o W14, mudanças internas estão acontecendo e já se fala no retorno do diretor-técnico James Allison.
Agora, Russell, também insatisfeito com a situação, mostrou que quer usar todas as armas na busca pela recuperação, nem que isso signifique sacrificar corridas para se pensar no longo prazo.
“Estamos aqui para vencer. Obviamente queremos otimizar cada resultado, mas se me der a escolha entre brigar e ter uma chance de vence uma corrida, independente de quando, contra um progresso lento sem nunca ter a chance, obviamente escolhe o das vitórias”, disse.
“Então, se quisermos sacrificar algumas corridas ou parte da temporada para nos dar a chance de ter um carro capaz de brigar, mesmo sendo na segunda metade da temporada ou até mesmo olhando para o ano que vem, talvez é o que vamos fazer porque estamos bastante atrás”, continuou.
“Ninguém se lembra de quem foi segundo ou terceiro. Segundo não é bom o suficiente. E se precisamos fazer algumas mudanças drásticas para nos ar a chance de brigar na segunda metade da temporada, então, é o que faremos”, concluiu.