O piloto da Mercedes, George Russell, afirmou que a Fórmula 1 perderá muito com a saída de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, no final da temporada 2022.
Vettel optou por se aposentar no final da atual temporada. O tetracampeão anunciou oficialmente sua aposentadoria em agosto, mesmo tendo oportunidade para renovar o contrato com sua atual equipe, a Aston Martin.
Embora a saída de Vettel tenha sido voluntária, a saída de Daniel Ricciardo vai acontecer em circunstâncias mais vergonhosas, já que o contrato do piloto australiano com a McLaren foi comprado pela equipe, pois esse contrato ainda seria válido para 2023.
As opções de Ricciardo para continuar na F1 diminuíram rapidamente, sendo que no momento, a única vaga disponível é na Haas. O chefe da equipe, Guenther Steiner, já disse a Ricciardo para procurá-lo para conversar sobre essa vaga, mas o australiano aparentemente não tem interesse em se mudar para a equipe americana e está à beira de, pelo menos, um ano sabático da F1.
Tanto Vettel quanto Ricciardo são duas das maiores personalidades da F1, e Russell está ciente do impacto que a saída dos dois terá na categoria.
“Sebastian (Vettel) vai se aposentar, e ele é um dos maiores nomes do esporte”, disse Russell em entrevista à GQ Magazine. “E Daniel (Ricciardo) provavelmente estará fora no próximo ano, essas não são coisas que realmente gostamos”, disse Russell.
“Tenho muito respeito por esses dois e, obviamente, a categoria sentirá muito a falta deles, mas é assim em qualquer indústria esportiva, as pessoas vêm, vão e o esporte continua vivo. Isso é apenas realidade”, acrescentou.
Com certeza, independentemente dos motivos da saída de Vettel e Ricciardo, são dois grandes nomes que já deixaram sua marca na Fórmula 1, principalmente o alemão com seus quatro títulos de pilotos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon