O piloto da Mercedes, George Russell, analisou seu tempo na Williams com uma perspectiva positiva. Em entrevista à Square Mile, Russell comentou sobre seus primeiros anos na Fórmula 1 e compara seu próprio histórico ao de Max Verstappen.
Russell e Verstappen tiveram carreiras semelhantes. Os dois pilotos receberam apoio de uma equipe de ponta desde o início, ambos foram levados para a F1 ainda jovens, e ambos começaram em uma equipe menor como um trampolim para a equipe principal: Toro Rosso (atual AlphaTauri) para Verstappen, e Williams para Russell (antes de ir para a Mercedes). A única diferença é que Verstappen foi promovido à Red Bull depois de apenas uma temporada e meia, enquanto Russell permaneceu na Williams por três anos, enquanto esperava por uma vaga livre na Mercedes.
“Eu olho para aqueles anos agora pensando: ‘Sim, talvez eu tenha aprendido mais correndo na parte de trás do grid, em comparação com alguns de meus rivais’. Tenho que agradecer às pessoas que me aconselharam, me ajudaram e me alimentaram até esta posição. No final das contas, estou feliz com onde estou agora”, disse Russell.
“Por exemplo, Max Verstappen foi promovido após 18 meses, mas talvez se ele fosse para uma equipe como a Mercedes contra Lewis Hamilton no auge de suas forças, isso poderia ter prejudicado sua carreira. Se você está enfrentando um cara que está absolutamente no auge e dominando o carro com o qual ele está tão acostumado, talvez Max não estivesse na posição que está hoje”, concluiu o britânico.