F1: Russell comenta sobre suspensão de Magnussen: “As punições precisam ser aplicadas”

Kevin Magnussen não estará presente no Grande Prêmio do Azerbaijão de F1 em Baku. O piloto da Haas, recebeu uma penalidade por acumular pontos suficientes nos últimos 12 meses para receber uma suspensão de uma corrida. Com isso, Oliver Bearman foi chamado para substituí-lo e ajudar a equipe a conquistar pontos. George Russell, piloto da Mercedes, falou sobre a suspensão de Magnussen.

“Esse assunto já foi discutido diversas vezes ao longo dos anos. Nos últimos 12 anos, ninguém foi banido, então dá para questionar se os pontos de penalidade são realmente severos o suficiente. As penalidades que ele recebeu em Monza parecem um pouco rígidas, mas também dá para argumentar que alguns outros incidentes não foram punidos como deveriam”, disse Russell.

Apesar disso, Russell reconhece o quanto é necessário a punição:  “Acho que é importante dar o exemplo também nas categorias de base. Esses jovens pilotos vêm da F4, F3, F2, e não podem achar que vão escapar de uma pilotagem perigosa ou imprudente. Em algum momento, as punições precisam ser aplicadas”, concluiu o britânico.

Magnussen deve retornar ao grid no GP de Cingapura, na próxima semana. Embora o piloto dinamarquês complete a atual temporada pela Haas, já está definido que ele não seguirá na equipe em 2025 e Oliver Bearman assumirá o lugar ao lado de Esteban Ocon.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.