George Russell disse que as próximas corridas de 2024 serão para a equipe “se preparar para 2025”, afirmando que com o desempenho que a Mercedes apresenta hoje, não há motivo descredibilizar o trabalho da equipe e a potencial busca pelo título nos anos que virão.
Perguntado sobre a segunda metade da temporada servir para ajudar o carro de 2025, Russell respondeu: “Sim, absolutamente. Absolutamente”.
“Acho que para todos nós, foram alguns anos difíceis colocando o carro em um lugar onde pudéssemos lutar consistentemente por vitórias. Mas estou tão motivado, tão empolgado para a segunda metade da temporada, que é basicamente construir para 2025, e quando você olha para a competição agora, não há razão para que não possamos lutar.”
A Mercedes pode não ter começado a temporada no ritmo que gostariam, mas, agora, estão no topo como uma das equipes mais consistentes do grid, conquistando três vitórias nas últimas quatro corridas.
O britânico destacou como o desempenho tardio impactou na classificação da Mercedes no campeonato, mas revelando estar motivado para desafiar pelo título no próximo ano.
“Se a temporada tivesse começado em Montreal, a classificação do campeonato estaria muito, muito diferente, então vai ser ótimo”, afirmou Russell.
“Há muita motivação de todas as outras equipes para voltar ao topo, da McLaren, da Ferrari, de nós mesmos. Então, com certeza, não será fácil, e espero que tenhamos uma boa disputa no próximo ano.”