F1: Russell confiante após três anos ao lado de Hamilton

George Russell afirmou que sua parceria com Lewis Hamilton na Mercedes, o convenceu de que pode operar no mínimo, no mesmo nível do heptacampeão de Fórmula 1. O jovem piloto britânico superou Hamilton em pontos nas temporadas de 2022 e 2024.

Russell destacou que competir contra o mais experiente Hamilton foi um desafio constante: “Ele é dez anos mais velho que eu, e era para ele que eu olhava quando estava correndo no Kart”, disse Russell ao The Times. “Ele estava vencendo corridas e campeonatos, e isso é o que eu queria fazer, porque eu podia vê-lo fazendo isso”, acrescentou.

O piloto também comentou sobre seu estilo de pilotagem: “Acho que provavelmente meu estilo de pilotagem natural funcionou bem nesses carros atuais da Fórmula 1. Mas igualmente, meu histórico nas sessões de classificação contra meus companheiros de equipe em todas as categorias foram fortes”, completou o agora líder na equipe Mercedes.

Russell acredita que sua experiência ao lado de Hamilton será fundamental para liderar a Mercedes na temporada 2025, quando terá o estreante Andrea Kimi Antonelli como seu novo companheiro de equipe, substituindo Hamilton que vai para a Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.