O piloto da Mercedes, George Russell, está enfrentando um desafio maior do que esperava na temporada 2023 da Fórmula 1, sendo constantemente superado por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
A Mercedes encontrou seu caminho em 2023. Enquanto no início da temporada a equipe ainda se desculpava com os fãs pelo desempenho fraco do carro, agora tem uma boa chance de garantir o segundo lugar no campeonato de construtores, pois o W14 não foi rápido o suficiente para superar a Red Bull. Russell teve uma oportunidade em Singapura de tentar a vitória, e deu o seu melhor para buscar o P1, mas as coisas não terminaram bem.
Russell refletiu sobre o que aconteceu no circuito de Marina Bay, falando no podcast Beyond the Grid: “Lando (Norris) tocou no muro e depois eu também toquei no mesmo local. Se eu estava distraído por um momento… Você segue o carro à sua frente. Você está muito perto dele. Como piloto você olha para frente e não para a esquerda ou para a direita na direção do muro. Não direi que bati no muro porque Lando bateu, mas naquele momento eu estava seguindo ele e acabei batendo no muro com muito mais força que ele”, concluiu.
Essa experiência parece ter impulsionado uma mudança de mentalidade em Russell, que agora está focado em melhorar seu desempenho e superar os desafios que a temporada de 2023 apresenta. Com seu espírito competitivo e determinação renovada, Russell continua a ser um ativo valioso para a Mercedes.