George Russell, piloto da Mercedes, garantiu que Andrea Kimi Antonelli, novo integrante da equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1, terá o mesmo peso em suas opiniões sobre o desenvolvimento do carro da equipe. Antonelli, que substitui Lewis Hamilton após sua transferência para a Ferrari, será o companheiro de equipe de Russell, que assumirá o posto de piloto mais experiente no time.
Apesar de ser um estreante na Fórmula 1, Antonelli contará com a mesma consideração nas decisões técnicas. “Para a maioria das equipes, você tem quase 1.000 pessoas trabalhando nesses carros, mas apenas dois pilotos para pilotá-los”, disse Russell. “No caso de Lewis e eu, nunca houve uma voz mais forte. A equipe nos ouvia igualmente porque nossas opiniões eram extremamente importantes. Isso não será diferente no próximo ano com Kimi.”
Em 2024 a Mercedes enfrentou altos e baixos, e no próximo ano quer evitar os problemas de inconsistência que comprometeram seus resultados. Apesar de ter vencido quatro corridas este ano, a equipe terminou na quarta posição no campeonato de construtores, atrás da Red Bull, terceira colocada. Russell acredita que compreenderam as razões para as variações de desempenho e que o foco será criar um carro mais consistente para 2025.
“O carro tem um potencial vencedor, mas sua janela de funcionamento é muito estreita. Precisamos de mais consistência ao longo das 24 corridas”, acrescentou Russell.
Antonelli chega com o desafio de contribuir para um desenvolvimento mais estável, e Russell demonstrou confiança nas ideias que o jovem piloto poderá trazer. “Kimi é novo, cheio de energia e com certeza, terá ótimas ideias. Ambos teremos vozes iguais no processo, assim como foi entre mim e Lewis”, finalizou o piloto britânico.