Logo que estreou na Fórmula 1, Max Verstappen ganhou a fama de piloto agressivo. Na época, com 17 anos, não tinha medo de arriscar, o que muitas vezes o colocava em situações de risco na pista. Max dizia que para ter sucesso precisava adotar essa abordagem, já contava com um carro inferior aos outros competidores.
Agora, aos 25 anos, é perceptível uma mudança no comportamento do piloto da Red Bull, que possui um carro dominante na competição. George Russell explica que a abordagem de cada piloto é definida pelo momento na competição.
“Quando você está lutando por um campeonato, briga de maneira um pouco diferente, igualmente Max agora está, provavelmente, menos agressivo do que nunca, porque ele não está em uma posição em que precisa ser agressivo”, disse Russell ao Autosport.
“Ele pode perder uma posição e saber que consegue recuperá-la mais tarde. Já nós, provavelmente, estamos um pouco mais em uma posição de ‘tudo ou nada’ agora para conseguir uma única chance de vitória ao longo da temporada”, acrescentou o britânico fazendo o comparativo com a situação da Mercedes em 2023.