George Russell, piloto da Mercedes, acredita que os anos desafiadores que a equipe enfrentou na Fórmula 1 foram essenciais para preparar a equipe para o futuro, especialmente com a mudança de regulamentos em 2026.
Em entrevista à Sky Sports durante um evento da Mercedes com a Adidas, nova parceira de vestuário da equipe a partir de 2025, Russell afirmou: “Foram alguns anos difíceis. É claro que não tivemos nem perto do sucesso que esperávamos e pelo qual trabalhamos. Mas sinto que potencialmente quase precisamos desses anos para ‘resetar’, para mudar o molde, para começar de novo.”
O piloto, que chegou à Mercedes em 2022 após um período na Williams, reconheceu que a equipe não conseguiu repetir o sucesso de oito títulos consecutivos de construtores desde as mudanças técnicas para carros com efeito solo na categoria. No entanto, ele vê os anos de dificuldades como um aprendizado valioso.
Russell afirmou: “O próximo ano será uma temporada enorme para todas as equipes, com muito foco em acertar porque sabemos que se você começar nos trilhos certos, isso pode te preparar para os próximos anos”.
Apesar dos contratempos, a Mercedes mostrou lampejos de potencial em 2024, como a dobradinha de Russell e Lewis Hamilton em Las Vegas. Russell destacou que a equipe está pronta para brigar por títulos se o carro W16 for competitivo em 2025.
“Me sinto pronto, todos na equipe estão muito motivados. E sinto que esses anos foram meio que tentativa e erro, mas toda vez que tivemos a chance de vencer, vencemos. E isso me dá o otimismo de que se tivermos o carro, podemos conquistar o título”, completou Russell.
O piloto britânico concluiu que a equipe está trabalhando duro para que isso aconteça já em 2025, que deve ser uma temporada emocionante.