George Russell foi outro nome do grid da F1 que deu sua opinião sobre Max Verstappen e as punições no México. Para o britânico, a briga com Lando Norris foi algo além e ficou feliz que a FIA tenha penalizado o holandês.
A grande discussão da corrida no Hermanos Rodríguez tem sido a briga entre os pilotos da Red Bull e McLaren. Ainda nas primeiras voltas, Norris tentava passar Max, mas para defender o posto, o tricampeão estava jogando o adversário para fora – e em determinado momento também escapou do traçado.
Por conta dos lances, Verstappen recebeu duas punições de 10s cada e pela atitude, Russell parabenizou os fiscais – até mesmo em sua fala, George citou sua briga com Lewis Hamilton durante a corrida, algo que viu muito mais como limpa.
“Foi bom ter a batalha. É sempre bom quando você luta com Lewis porque é difícil e justo, e no momento vimos uma série de manobras que estão indo além do entretenimento, ou além do espírito esportivo, quase injustas até certo ponto agora”, afirmou.
“Você pode argumentar que a primeira foi, novamente, talvez 60-40. A última, foi… Eu não vi nada assim desde, provavelmente, o Brasil”, relembrou o britânico sobre o duelo entre Max e Lewis no GP de São Paulo de 2021.
“Acho que os comissários estão totalmente de acordo com o que precisa mudar. Nossa visão é, acho que a maior discussão é que eles queriam esperar até 2025, então, é algo consistente durante este ano. Eu diria que 19 de 20 pilotos disseram, ‘bem, se estiver incorreto, faça a mudança hoje’. E estou feliz em ver que esses incidentes foram punidos e suspeito que daqui em diante a partir do Brasil, com o que vimos hoje e o que vimos na semana passada, você não conseguirá escapar.”