F1: Russell diz que disputa de desenvolvimento definirá título em 2025

O piloto da Mercedes, George Russell, indicou o principal dilema que as equipes da Fórmula 1 enfrentarão em 2025 e que definirá o vencedor do campeonato, o desenvolvimento do carro ao longo da temporada. O britânico reconheceu que a equipe que mais investir no desenvolvimento do carro para 2025, terá uma desvantagem para a grande mudança de regulamentos em 2026.

A disputa na frente do pelotão este ano está prevista para ser acirrada, devido à proximidade vista ao longo da temporada de 2024. Os regulamentos técnicos permaneceram estáveis entre as temporadas, enquanto as equipes se preparam para uma grande mudança em menos de doze meses.

Russell espera que a McLaren, atual campeã de construtores, lidere o pelotão no início do ano, mas destacou que a luta pelo título será moldada pela disputa de desenvolvimento entre as equipes. “Quando você olha para o quão dominante a McLaren foi na segunda metade do ano passado, sem dúvida, eles são os favoritos para este ano. E quando outros times tiveram seus finais de semana fortes, a McLaren ainda estava lá ou por perto. Acho que eles só tiveram um fim de semana ruim em provavelmente todo o ano de 2024. O que vai ser muito interessante, é que quem continuar a desenvolver provavelmente vencerá o campeonato. Mas você pagará o preço em 2026”, afirmou.

No entanto, Russell sugeriu que uma equipe pode se manter na briga se seu carro conseguir se adaptar aos eventos mais tarde no calendário, apontando para 2021 como exemplo. “Também vimos isso em 2021, com Lewis (Hamilton) e Max (Verstappen), a Mercedes parou de desenvolver e de alguma forma eles apenas ajustaram o carro e o acerto, encontrando um desempenho enorme na segunda metade do ano. Isso foi apenas desbloqueando um pouco mais o acerto. Naturalmente, sempre naquele último ano dos regulamentos, fica mais apertado. Mas ainda espero que a McLaren esteja bem na frente e planejo estar também na frente”, finalizou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.