George Russell, ao assinar contrato com a Mercedes, certamente esperava conquistar diversos pódios, poles, vitórias e até mesmo disputar o título na Fórmula 1, contra seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Embora ainda não tenha alcançado todos esses objetivos, o jovem britânico aprendeu muito ao lado do heptacampeão.
Russell estabeleceu uma sequência impressionante de sessões de classificação, nas quais superou seu companheiro de equipe, quando corria na Williams. Na Mercedes, ele rapidamente conseguiu acompanhar ou até mesmo superar Hamilton, e nos últimos 59 GPs, o duelo entre eles tem sido bastante equilibrado, e Russell ainda lidera o confronto em 2024.
“Acho que as sessões de classificação este ano tem sido definitivamente um ponto forte meu. Sinto que tenho pilotado mais rápido do que nunca. E acho que muito disso se deve a estar em um ótimo lugar psicologicamente. Trabalhei muito para garantir que quando chego no Q3, sei lidar com toda essa pressão. E acho que isso tem sido ótimo”, disse o jovem britânico.
Russell se considera um piloto mais completo após trabalhar ao lado de Hamilton por quase três temporadas completas. “Ainda acho que quero melhorar um pouco minha gestão de pneus. Aprendi muito sobre gerenciamento de pneus tendo Lewis como meu companheiro de equipe. Acho que ele sempre foi o melhor em ritmo de corrida, tirando o máximo disso. Então são apenas pequenos detalhes para fazer a diferença”, finalizou Russell.