George Russell acredita que a Mercedes encontrou a solução para os problemas que atrapalharam seu desempenho no Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1. O piloto britânico subiu ao pódio em Baku após o acidente entre Carlos Sainz e Sergio Perez, enquanto seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, terminou apenas em nono.
Segundo Russell, a chave para o melhor resultado foi a escolha correta de pneus. “Precisamos entender o que aconteceu na corrida, porque na última parte tivemos um carro confortável para vencer. Na primeira parte, tínhamos um carro que provavelmente não merecia estar entre os dez primeiros, e a única diferença foram os pneus”, afirmou o piloto.
Russell também destacou que a Mercedes não é a única equipe a enfrentar dificuldades com os pneus. “Não somos os únicos a falar sobre isso, é bastante frustrante para todos nós às vezes, quando você simplesmente não entende as flutuações de desempenho entre uma sessão de Q1 e uma de Q2, por exemplo, ou de uma volta para outra. Então sim, é um desafio”, acrescentou.
Apesar dos problemas em Baku, Russell está otimista para o GP de Singapura no próximo final de semana, onde a Mercedes foi competitiva no ano passado. “Não tenho ideia de como será em Singapura para ser sincero, porque como eu disse, só nesta corrida tivemos um carro que poderia ter vencido se você pegasse o ritmo de metade da prova, e o carro que deveria ter ficado fora dos dez primeiros da outra metade. Então espero que tenhamos a versão mais rápida”, concluiu o piloto britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.