Depois de um começo de temporada desastroso, a Mercedes vem se recuperando cada vez mais. Nas últimas corridas, devido à algumas circunstâncias, ela foi capaz até de disputar a vitória e pole position. No entanto, ainda não conseguiram seu primeiro P1 do ano. Apesar de quererem muito estar no degrau mais alto do pódio novamente, George Russell diz que a sua verdadeira briga no momento é com a Ferrari pelo segundo lugar.
Em 2022, a Mercedes foi muito dominante no Brasil. Com Lewis Hamilton fazendo diversas ultrapassagens na Sprint Race e no GP – o qual levou a vitória para casa. Entretanto, não há garantias de que seja o mesmo caso este ano. Em entrevista à Sky Sports, Russell disse: “O carro deste ano é uma fera muito diferente do que a Mercedes teve no ano passado. Nosso desempenho no México foi um pouco mais forte que o normal. Nossa principal luta é com a Ferrari para terminar à frente deles. Red Bull tem sido a equipe mais robusta em todas as pistas, aqui com as retas longas é esperado que eles tenham um carro eficiente e que seja a equipe a ser batida.”
Na última semana, Russell esteve em Las Vegas para a festa de inauguração do GP de Las Vegas, que terá sua estreia em 2023. Sobre sua semana super ocupada, o britânico contou: “Eu ganhei minhas milhas aéreas! Eu estava na fábrica [na Inglaterra] na terça-feira. Tem sido umas semanas muito importantes para o desenvolvimento do próximo ano. Algumas reuniões importantes e sessões de simulações na semana passada para as quais eu queria estar em casa para fazer.”
No momento, a Mercedes briga com a Ferrari pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Com a equipe italiana estando 40 pontos à frente dos alemães.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.