Após o rumor de que a Red Bull teria ultrapassado o teto orçamentário de 2021, uma revisão dos detalhamentos de gastos começou a ser feita pela FIA. Uma resposta era esperada para esta quarta-feira, porém foi adiada. George Russell, da Mercedes, espera que Max Verstappen, da Red Bull, tenha conquistado seu título mundial do ano passado de forma justa, caso contrário, ele acha que é passível uma punição para a equipe austríaca.
A revisão não saiu nesta quarta-feira pois a FIA disse que era necessário mais tempo para mapear os gastos corretamente. No entanto, todos os fãs e pessoas do paddock estão curiosas para saber do resultado – inclusive Russell. Entretanto, o britânico diz que não pode fazer nada sobre a situação a não esperar, e que isso não irá afetar este fim de semana do GP do Japão.
Em entrevista na coletiva de imprensa em Suzuka, ele disse: “Não é meu dever entrar nesses detalhes e vou apenas sentar e esperar ver quais os resultados na segunda-feira.
“Mas só sei pela nossa experiência na Mercedes, o quanto a equipe trabalhou para ficar dentro do limite de custo – sabemos que podemos trazer mais desempenho para o carro se tivéssemos mais dinheiro para gastar, é simples assim.”
Ainda assim, George disse que confia na FIA e em Mohammed Ben Sulayem, presidente do órgão regulador, para fazer as investigações e aplicar as eventuais penalidades necessárias. O britânico acha que seria lógico reduzir a quantidade que foi gasta a mais, do orçamento do próximo ano. Além disso, deve haver uma penalidade para que continue sendo uma infração única.