F1: Russell diz que teria sido campeão este ano se estivesse na McLaren

George Russell, piloto da Mercedes, mostrou muita confiança em suas próprias habilidades, afirmando que poderia ter conquistado o título da Fórmula 1 em 2024, se estivesse pilotando para a McLaren ou a Red Bull Racing.

“Sim, absolutamente”, respondeu Russell ao Daily Mail, quando questionado se poderia ter conquistado o título na McLaren. Ele também acredita que poderia ter vencido na Red Bull: “Com certeza”.

O piloto britânico afirmou que Max Verstappen, embora seja um excelente piloto, teve momentos de vulnerabilidade durante a atual temporada. Russell acredita que tanto ele quanto Lando Norris tiveram oportunidades de vencer, mas falharam em aproveitar essas chances.

“Max venceu uma vez nas últimas doze corridas, então ele não é imbatível. A diferença (entre Verstappen e Norris) é que quando Max teve a chance, ele venceu, enquanto seus rivais (Norris e McLaren), que deveriam tê-lo derrotado este ano, não o fizeram. Eles desperdiçaram muitos pontos e, portanto Max, que é um piloto excepcional, venceu o campeonato cedo. Eu digo que poderia ter vencido na Red Bull porque era o carro mais rápido no início. Até mesmo ‘Checo’ (Sergio Perez) ficou em segundo algumas vezes. Foi apenas na segunda metade da temporada que eles foram a terceira melhor equipe”, finalizou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.