F1: Russell e Chadwick apontados na lista ‘Forbes Under 30’

Os pilotos George Russell e Jamie Chadwick, foram apontados na lista da revista Forbes, Forbes Under 30, para a categoria de esportes e jogos.

A lista elaborada pela revista americana destaca 300 empresários com menos de 30 anos que estão impulsionando a inovação e a mudança em suas respectivas áreas.

Os 300 candidatos são divididos em 10 categorias e Russell e Chadwick aparecem na seção de esportes e jogos. Juntando-se aos dois britânicos na lista, estão a estrela do Manchester City, Erling Haaland, o atual tenista masculino número dois do ranking, Carlos Alcaraz, e a vencedora da Bola de Ouro, Alexia Putellas.

Longe de suas atividades na pista, Russell e Chadwick foram indicados por seus esforços para levar o esporte adiante. Chadwick está liderando a chegada feminina ao automobilismo, tendo vencido todos os três campeonatos da W Series até agora, antes de se mudar para a Andretti Autosport para correr na Indy NXT (antiga Indy Lights) este ano.

A Forbes descreveu a piloto da academia Williams, como alguém que está ‘quebrando o limite de velocidade e as barreiras de gênero’.

“Eu mesmo quero ter o máximo de sucesso. Quero chegar na Fórmula 1”, disse Chadwick à Forbes. “Mas com meu legado, quero inspirar a próxima geração de mulheres a se envolver no esporte.”

Já Russell recebeu elogios por sua função como um dos diretores da ‘Grand Prix Drivers Association’ (GPDA), o sindicato dos pilotos da Fórmula 1.

O piloto da Mercedes foi nomeado diretor da GPDA em 2021 aos 23 anos, e tem sido um forte defensor da segurança dos pilotos, principalmente após o primeiro GP de Miami em 2022, e continua atuando em seu cargo ativamente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.