George Russell e Nico Hülkenberg não saíram impunes do GP de Mônaco na F1. Durante a corrida, a dupla de competidores recebeu punições e ainda tiveram pontos adicionados em suas carteiras.
O titular da Mercedes foi penalizado por conta de um retorno não seguro ao escapar na curva 5. Naquele momento, a pista estava molhada e o britânico acabou tocando com Sergio Pérez – o argumento foi de que não enxergava direito por conta do spray de água.
Além dos 5s acrescidos em seu tempo total de corrida, ainda levou dois pontos em sua carteira. Nos últimos 12 meses, Russell soma seis, sendo o segundo piloto com mais pontos de penalidade, atrás apenas de Pierre Gasly com oito.
Enquanto isso, Hülkenberg recebeu seus primeiros pontos do ano após uma colisão contra Logan Sargeant. Os pilotos se encontraram na pista na primeira volta após o titular da Haas tentar ultrapassar o adversário da Williams.
Mais tarde, Nico foi punido mais uma vez por não cumprir os primeiros 5s dados como punição e, com isso, recebeu mais 10s.