F1: Russell é irônico sobre tática de Alonso em Suzuka

George Russell afirmou que não esperava ‘nada menos’ de Fernando Alonso em sua tática no final de corrida no GP do Japão de Fórmula 1, enquanto tentava alcançar Oscar Piastri.

Nos momentos finais da corrida em Suzuka, Russell tentava ultrapassar Piastri pela sétima posição. Para dificultar a manobra, Alonso diminuiu o ritmo, abrindo brecha para o australiano usar o DRS e se defender do ataque da Mercedes.

Na volta 50, Russell arriscou uma manobra por dentro na última chicane, forçando Piastri a abrir a linha. Com o toque, o piloto da McLaren cortou o caminho, mas sem ganhar vantagem. Russell aproveitou o espaço e completou a ultrapassagem na curva 1, conquistando a sétima colocação, enquanto seu companheiro de equipe Lewis Hamilton terminou apenas em nono.

O toque rendeu a ambos os pilotos uma investigação dos comissários, mas que não resultou em penalidades para nenhum dos dois.

Apesar do contato, Russell acredita que ambos poderiam ter feito a curva sem problemas. “Foi uma manobra tardia da minha parte, por dentro, e houve toque, mas acho que tinha espaço para os dois na pista”, disse Russell à Sky Sports F1. “Sinceramente, eu ficaria bem mais chateado se terminasse a corrida atrás dele. No fim das contas, não perdi nem ganhei nada com isso.”

Já a tática de Alonso para ajudar Piastri não surpreendeu Russell, que já havia se envolvido em uma controvérsia com o espanhol no GP da Austrália. “Fernando brincando? Isso é novidade!”, ironizou o piloto da Mercedes. “Foi inteligente da parte dele, mas eu não esperava nada menos. É apenas parte das corridas”, finalizou o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.