George Russell demonstrou confiança no potencial de Andrea Kimi Antonelli, que será seu novo companheiro de equipe na Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1. Antonelli, que estreará na categoria aos 18 anos, substituirá o sete vezes campeão de F1, Lewis Hamilton, marcando uma nova fase para a equipe alemã.
Russell, que será o piloto mais experiente da dupla, destacou a velocidade natural de Antonelli, destacando que essa é uma qualidade que não se aprende, mas que já nasce com o piloto. “Acredito que a experiência traz benefícios em como lidar com um final de semana de corrida, com os pneus e com a equipe. Mas a velocidade pura, ou você tem ou não tem, e Kimi definitivamente tem,” afirmou Russell.
O jovem piloto italiano, que ganhou destaque ao vencer diversos em categorias de base já sob a tutela da Mercedes, fez sua estreia na Fórmula 1 no TL1 em Monza, substituindo Russell. No entanto, sua participação durou apenas dez minutos, devido a um acidente na última curva, onde perdeu o controle e colidiu com a barreira de proteção.
Russell minimizou o incidente, lembrando que erros são comuns em pilotos inexperientes, especialmente nos primeiros anos na F1. “Todos os pilotos na Fórmula 1 cometeram erros visíveis em suas primeiras temporadas, e isso será ainda mais notado para qualquer piloto que esteja em uma equipe da frente do grid,” acrescentou.
Apesar dos desafios que Antonelli enfrentará, Russell está otimista quanto à parceria, e acredita que o jovem piloto irá ‘mantê-lo alerta’ durante a temporada. “Estou realmente ansioso para ver o que podemos fazer juntos a partir do próximo ano,” concluiu o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.