O piloto da Mercedes George Russell esperava um resultado um pouco melhor do que o P6 que conseguiu no TL2 para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, mas o britânico se mantém confiante para o restante do final de semana.
Após a segunda sessão, Russell comentou: “É sempre bom estar aqui em Spa-Francorchamps e poder pilotar o carro com ‘raiva’ por esse circuito incrível. O asfalto recapeado também o tornou mais rápido este ano. Temos algum trabalho a fazer durante a noite para encontrar algum tempo de volta. Os dois carros da McLaren e a Red Bull de Max Verstappen pareciam estar um passo à nossa frente hoje. Precisamos estudar os dados e trabalhar no simulador em Brackley para, esperançosamente, descobrir alguns ganhos e chegar mais perto deles. Tenho certeza de que podemos fazer isso.”
Ele continuou: “Amanhã definitivamente será um dia muito diferente se pudermos fazer isso. A previsão também é de chuva para amanhã, então isso adicionará outro fator à mistura. Muitas vezes tivemos boas sextas-feiras e os outros nos alcançaram no sábado, então espero que sejamos nós fazendo isso neste fim de semana”, encerrou o piloto britânico.