O resultado do GP da Bélgica da F1 pode sofrer uma mudança drástica. Neste domingo (28), George Russell, vencedor da prova, está sob investigação por infração técnica.
Na disputa em Spa-Francorchamps, o britânico apostou em apenas uma parada. Em decisão ousada usando os pneus duros, o titular da Mercedes não apenas acertou na chamada como ainda segurou Lewis Hamilton para subir ao degrau mais alto do pódio.
Entretanto, as coisas podem mudar. Após a bandeirada, os fiscais alegaram que o carro do inglês pesada 798 quilos, o peso requerido pela FIA.
Como de costume, o combustível foi drenado só W15, com 2,8L sendo removidos, mas não foi retirado em sua totalidade de acordo com os procedientos normais.
Novamente, foi pesado pelo corpo governamental e, assim, totalizou 796,5 quilos, algo como 1,5 quilos abaixo do peso requerido.
O procedimento foi acompanhado e confirmado por um representante da Mercedes. Portanto, uma desclassificação é esperada e, assim, a vitória ficaria nas mãos de Hamilton.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.