Foto: XPB Images
Em um determinado momento do GP da Espanha de Fórmula 1, George Russell da Mercedes, foi o único piloto a relatar que a chuva estaria chegando ao circuito, porém o cabelo do piloto ajudou que ele tivesse essa impressão, segundo o próprio britânico afirmou posteriormente.
Com a chuva ameaçando atingir o circuito de Barcelona, Russell comunicou pelo rádio que gotas de chuva estavam começando a cair na curva 5, bem quando a primeira rodada de pit-stops estava chegando ao fim.
Algumas voltas depois, porém, ele foi informado de que era o único piloto relatando chuva por seu engenheiro de corrida Marcus Dudley, com o piloto britânico apresentando a ideia de que na verdade foi seu próprio suor que causou a confusão.
Depois de terminar em P3, em seu primeiro pódio na temporada, Russell explicou como seu cabelo ajudou a causar sua impressão errada.
“Com o suor, fiquei com o cabelo solto no primeiro stint, acho que não o coloquei direito na minha balaclava”, disse Russell à imprensa, incluindo o F1Mania.net, após a corrida.
“Isso me incomodou porque estava na minha visão periférica, e enquanto eu suava, como o cabelo não estava na minha balaclava, estava pingando no meu rosto.”
“Então quando eu freava, gotas vinham para a viseira do capacete, com nuvens cinzentas e manchas de gotas na viseira, achei que fosse chuva. Isso foi um pouco embaraçoso”, concluiu Russell rindo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.