F1: Russell fala em fim de uma era na Mercedes após saída de Hamilton

George Russell, piloto da Mercedes, afirmou que o início oficial da trajetória de Lewis Hamilton na Ferrari marca o ‘fim de um capítulo’ em sua própria equipe. Hamilton, que deixou a Mercedes no final do ano passado, participou de testes privados com a equipe italiana antes de sua primeira temporada oficial com a Scuderia. No entanto, os testes de pré-temporada no circuito do Bahrein, que começaram nesta quarta-feira (26), marcaram a primeira participação de Hamilton em uma sessão oficial da Fórmula 1 este ano.

O heptacampeão teve uma passagem de grande sucesso pela Mercedes de 2013 a 2024, onde conquistou seis dos seus sete títulos (o primeiro foi com a McLaren em 2008), mas optou por mudar para a Ferrari a partir da temporada 2025. Hamilton pilotou o SF-25 na manhã de abertura dos testes de pré-temporada, completando setenta voltas.

“Naturalmente, parece diferente”, disse Russell ao RacingNews365, quando perguntado se a atmosfera dentro da Mercedes mudou. “Lewis é uma personalidade enorme dentro e fora da pista.”

Hamilton foi substituído pelo estreante Kimi Antonelli, que faz parte do programa júnior da Mercedes há vários anos. Com Russell agora assumindo a posição de líder da equipe, o piloto disse que a equipe está ansiosa por sua nova era ‘pós-Hamilton’.

“Todos dentro da equipe estão muito animados com este próximo capítulo. Como equipe, podemos ter boas lembranças, também me sinto grato por ter tido a chance de ter sido companheiro de equipe de Lewis por três anos e aprender tanto com ele, mas também por ter competido diretamente com ele por três anos. Parece o fim de um capítulo, mas então você está ansioso pela próxima jornada. Na Mercedes, estamos olhando para frente e não para trás”, encerrou o piloto britânico.