F1: Russell feliz por Hamilton querer ficar mais tempo, “isso é muito bom para mim”

Após muita especulação se Lewis Hamilton se aposentaria depois da decepcionante temporada de 2022, recentemente ele declarou que pretende estender seu contrato com a Mercedes por mais alguns anos. Seu atual companheiro de equipe, George Russell, está feliz com a decisão do heptacampeão mundial e diz que a decisão não é boa somente para a equipe, mas para o próprio Russell.

O atual contrato de Hamilton termina no final de 2023, quando ele já tiver 38 anos. Porém, o britânico ainda não pensa em parar e afirma que pretende continuar com os alemães pelos próximos anos. Toto Wolff, chefe da equipe, também não tem motivos para procurar outro piloto e fica contente que a estrela de sua equipe decidiu estender seu tempo com eles.

Ainda que este ano Russell tenha marcado mais pontos no campeonato, o jovem britânico percebe o quão bom seu companheiro de equipe é. Além disso, depois das férias de verão, Hamilton tem ficado constantemente à frente de George e, claramente, voltando à forma. Entretanto, é fato que, além de ter feito diversas experimentações com o W13 no início da temporada, no intuito de melhorar o desempenho do carro, a equipe sofreu com más escolhas estratégicas. Assim, embora a disputa entre os dois esteja próxima, Russell acha que será bom se Lewis decidir ficar.

Em entrevista ao Formula1.com, o jovem britânico disse: “É realmente emocionante ter esse potencial de Lewis permanecer por vários anos. Acho que ele provou que definitivamente não tirou o pé do acelerador, e ele está com certeza nas últimas corridas com um desempenho provavelmente melhor do que nunca. Para ir diretamente frente a frente com ele e crescer nesta jornada em que estamos juntos, porque realmente parece uma jornada em que nós dois estamos, juntos com o resto da equipe, tentando trazer a Mercedes de volta às vitórias.

Por mais que o campeonato já tenha sido vencido pela Red Bull, as demais posições ainda estão em jogo. Isso significa que a Mercedes ainda luta com a Ferrari pelo segundo lugar no campeonato de construtores. Além disso, com duas corridas restantes, a equipe alemã busca sua primeira vitória de 2022.