A Mercedes chegou ao GP de Mônaco de Fórmula 1 com uma nova versão do W14, com a equipe finalmente abandonando o tão falado conceito de ‘zero sidepod’. Nas redes sociais, George Russell comentou a mudança de conceito.
Enquanto a Mercedes ainda surpreendeu no início da temporada 2022 da Fórmula 1 com o conceito ‘zero sidepod’ no W13, a equipe liderada por Toto Wolff começou em 2023 com o W14 mantendo o mesmo conceito, que continuou não funcionando. Então foi anunciado que a partir do GP da Emília-Romanha, isso seria alterado.
Como a corrida em Ímola teve que ser cancelada devido às fortes chuvas que causaram inundações e desabamentos, as alterações no W14, agora chamado de W14B, entraram em vigor neste final de semana em Monte Carlo, e isso incluiu novos sidepods, mais ‘tradicionais’.
No Twitter, Russell demonstrou uma certa surpresa e escreveu sobre o novo visual do carro da Mercedes. “O que são aquelas cápsulas ao lado? Nunca vi isso antes”, afirmou o britânico brincando. Mas antes do fim de semana de corrida em Mônaco, Russell falou mais seriamente e disse acreditar que é um progresso, quer o pacote de atualização seja bem-sucedido ou não.