George Russell deixou claro que não pretende mudar sua forma de disputar com Max Verstappen, mesmo após o desentendimento entre os dois no fim da temporada de 2024 da Fórmula 1.
O piloto da Mercedes criticou o holandês no ano passado, o chamando de “valentão” por seu estilo de pilotagem agressiva nas pistas. O clima ficou tão tenso que os chefes de equipe, Toto Wolff e Christian Horner entraram na discussão.
Agora, com o início da temporada de 2025, Russell disse que não conversou com Verstappen durante as férias e que sua abordagem continua a mesma. “Não falei com ele, não tenho preocupações com ele nem com sua forma de pilotar”, afirmou o britânico.
“Isso aconteceu no ano passado, quero focar em mim. Senti que as coisas passaram do limite no ano passado e deixei bem claro que não vou aceitar isso,” acrescentou.
“Mas agora estamos em 2025 e meu foco é no trabalho, e o trabalho é vencer. Não vou mudar minha abordagem ao disputar com ele ou com qualquer outro piloto. O objetivo é o mesmo. Acho que veremos como será quando chegarmos a Melbourne,” concluiu.
Russell agora assume um papel de liderança na Mercedes após a saída de Lewis Hamilton. Nesta temporada, ele terá como companheiro de equipe o novato, Kimi Antonelli, que estreia na F1 no GP da Austrália.