Na Fórmula 1, antes de pensar na qualidade do piloto é necessário atentar para o fato de que o campeonato é sobre quem projeto o melhor carro, assim, o sucesso é resultante da soma carro mais piloto.
Com base nisso, durante coletiva de imprensa na Áustria, George Russell foi questionado sobre quais eram, em sua opinião, os três melhores profissionais no grid atual sem levar em conta o carro que possuem.
“Não sei, para ser honesto”, respondeu inicialmente o piloto da Mercedes. “Acho que estamos todos tão focados em nosso próprio trabalho. Obviamente, Max é quem faz um trabalho sólido semana após semana. Ele é o número um no momento. Com o número dois e o número três ninguém mais se importa, estamos todos atrás do número um.”
Russell foi informado de que na verdade não respondeu à pergunta inicial, então o britânico retomou: “Quero dizer, este esporte é incrivelmente difícil de julgar, esse é o desafio da Fórmula 1. Como pilotos, queremos estar em uma posição em que possamos competir semana após semana com todos em igualdade de condições. Em um mundo ideal, todos os carros são iguais, então sabemos a verdade sobre quem é melhor.”
“Ele [Verstappen] está apenas fazendo o trabalho dele [ao ganhar] quando o carro dá essa oportunidade. Muitos pilotos estão fazendo um bom trabalho, Fernando está fazendo um bom trabalho, Lewis está fazendo um bom trabalho, Lando está fazendo um bom trabalho, Oscar tem feito um bom trabalho”, citou Russell para a imprensa.