Pela segunda temporada consecutiva, George Russell foi eliminado no Q1 da sessão de classificação para o GP da Hungria Fórmula 1. O piloto da Mercedes demonstrou forte insatisfação com o resultado, especialmente considerando o bom desempenho recente da equipe.
Russell largará em 17º na Hungria devido à falta de combustível no final do Q1. Falando com a imprensa, o piloto britânico assumiu parte da culpa pelo ocorrido: “Bom, a culpa foi minha no começo. Não achei que iria chover de novo. Pensei que a pista secaria, então fiz uma volta inicial tranquila. De repente, começou a chover. Era a volta mais importante, mas não importava. No final, a pista estava mais rápida e nós não tínhamos combustível suficiente para terminar a sessão. Não sei como isso aconteceu. Foi um desastre total.”
Mesmo com o bom ritmo recente, Russell alerta para a necessidade de manter o foco: “Nunca podemos tirar o olho da bola. Precisamos nos reunir como equipe e entender o que está acontecendo”, disse ele. “Temos carro para brigar pelo top 3. Não podemos estar fora do Q1. Lewis (Hamilton) mal passou para o Q3. Estou muito irritado agora, porque temos um carro rápido e não podemos desperdiçar oportunidades assim”, acrescentou.
Apesar da frustração, Russell mantém certa dose de otimismo para a corrida no domingo: “Será uma corrida difícil. Ainda espero conseguir avançar, talvez lutando pelo top 6, mas largar da 17ª posição não será fácil”, concluiu o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.