George Russell ultrapassou Lance Stroll enquanto os dois se dirigiam para o pit lane, durante o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, mas o piloto da Mercedes questionou as táticas de Stroll.
A dupla entrou nos boxes ao mesmo tempo em que vários outros pilotos, quando o Safety Car foi acionado nos estágios iniciais da corrida.
Naquele momento a Aston Martin decidiu parar Fernando Alonso e Stroll, com o canadense segurando o ritmo, para ficar atrás de Alonso afim de evitar atraso nos boxes, o que Russell considerou uma atitude errada do canadense.
Russell ultrapassou Stroll enquanto os dois estavam chegando no pit lane. O incidente foi registrado pela FIA, mas nenhuma ação adicional foi considerada necessária.
Quando questionado sobre a situação, Russell respondeu: “Bem, isso caiu nas minhas mãos. Consegui ultrapassá-lo no caminho para o pit lane, mas acho que é contra as regras fazer o que ele fez.”
Tendo ficado à frente de Stroll, Russell admite que ficou desapontado consigo mesmo por ter sido superado na relargada da corrida.
“Foi uma pena ter deixado tudo escapar”, disse o piloto da Mercedes. “Estava muito próximo entre nós e a Aston Martin. Uma pequena diferença pode fazer uma grande mudança em termos de resultados, como vimos na corrida sprint aqui e como vimos em Melbourne”, acrescentou Russell, que terminou em P8, enquanto Stroll ficou em P7.