F1: Russell nega necessidade de ordens da equipe em disputa com Hamilton

George Russell afirmou que não houve necessidade de uma ordem de equipe da Mercedes, durante a disputa com Lewis Hamilton na última volta do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O britânico foi ultrapassado pelo heptacampeão, que fez uma impressionante recuperação após largar do fundo do grid devido a uma fraca sessão de classificação.

Hamilton, utilizando pneus médios mais novos, superou Russell por fora na curva 9 para garantir a quarta posição. Antes da manobra, o chefe da equipe, Toto Wolff, usou o rádio para alertar: “George, dizendo o óbvio, mantenha tudo limpo com Lewis.”

Questionado sobre a necessidade da mensagem, Russell minimizou a situação: “Claro que não precisava. Toto sabe que Lewis e eu temos muito respeito um pelo outro. Sempre competimos duro, mas de forma justa.”

Essa foi a última corrida de Hamilton pela Mercedes antes de sua mudança para a Ferrari em 2025, onde substituirá Carlos Sainz. Com a saída do veterano, Russell assumirá o papel de líder da equipe, que contará com o estreante Kimi Antonelli como seu novo companheiro.

Russell destacou a importância de ter competido ao lado de Hamilton por três temporadas: “Aprendi muito com Lewis, tanto como piloto quanto como pessoa. Ele mereceu terminar à frente porque foi mais rápido o fim de semana inteiro. Estou orgulhoso de ter vivido esses anos com ele”, completou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.