George Russell, como todos os outros pilotos da Fórmula 1 nesta temporada, terá apenas um dia e meio para se acostumar com o novo carro e se preparar para a nova temporada. O piloto da Mercedes chama isso de muito pouco e espera que haja mais oportunidades para entrar em forma em 2024.
“Pessoalmente, não acho que três dias sejam suficientes”, disse Russell à imprensa durante o lançamento do carro do W14, no qual o F1Mania.net esteve presente. “Do ponto de vista dos pilotos, é um dia e meio por piloto. Tivemos a sorte de poder fazer o teste na semana passada [dia de teste da Pirelli em Paul Ricard], mas se não tivéssemos, estaríamos recebendo depois de 12 semanas fora do carro de Abu Dhabi para Bahrein.”
Ele faz comparações com outros esportes, citando o exemplo do tenista Rafael Nadal. “Você pode imaginar Nadal passando 12 semanas sem acertar uma bola e depois ir para o Aberto da França com 1 dia e meio de treinamento? Isso nunca aconteceria.”
Fernando Alonso falou anteriormente em linhas semelhantes. O bicampeão mundial também sente que há muita pouca oportunidade de ganhar milhas antes da nova temporada. “Este ano testamos ainda menos, então sei que não estarei 100%, não em Jeddah, talvez também na Austrália. Então isso é um pouco injusto. Quer dizer, acho que este é o único esporte em que você treina um dia e meio no inverno e depois disputa um campeonato mundial.”
No futuro, Russell preferiria ver todas as equipes autorizadas a entrar em ação com mais de um carro em um dia de teste. “Eu entendo e reconheço porque fazemos isso, acho que três dias com dois carros seria um bom lugar para estar e provavelmente seria o melhor compromisso pelas razões pelas quais eles estão tentando limitar isso. Um dia e meio por piloto é muito pouco.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon