F1
|
27 de novembro de 2024 14:55

F1: Russell quer desafiar Verstappen em 2025

O piloto da Mercedes, George Russell, expressou seu desejo de desafiar Max Verstappen na temporada 2025 da Fórmula 1. Após uma vitória dominante em Las Vegas, o britânico acredita que é hora de dar uma resposta à sequência de títulos do holandês.

“É hora de alguém dar uma boa luta para ele”, disse Russell. “Ele teve um carro dominante no início do ano e conseguiu as vitórias quando precisou. Achei que ele não iria ganhar este campeonato, mas ele entregou semana após semana e conseguiu o melhor resultado possível com o carro.”

Apesar da vitória em Las Vegas, a Mercedes ainda enfrenta desafios para recuperar a competitividade perdida desde o início da era dos carros com efeito solo em 2022. A equipe alemã busca encontrar o caminho para voltar a lutar pelos títulos na F1.

Russell, que chegou à Mercedes em 2022, acredita que a equipe tem o potencial para desafiar Verstappen. “Temos que garantir que estejamos nessa luta e que possamos dar a ele um tempo mais difícil. Porque é hora, acho que estamos prontos para tentar esse desafio”, acrescentou.

O piloto britânico também mostrou confiança em suas próprias habilidades, afirmando que pode competir de igual para igual com Verstappen. “Ninguém é invencível. Você passa por essas fases em que equipes e pilotos dominam e as pessoas acham que, se eu fosse ao lado deles, não seria capaz de competir com eles. Mas você tem que acreditar em si mesmo.”

“Para mim, pessoalmente, quando me juntei a Lewis (Hamilton), Lewis é o maior de todos os tempos. E Max está lá em cima com Lewis. Então sim, acredito absolutamente em mim mesmo e que podemos lutar contra ele em igualdade de condições”, completou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.