George Russell, vencedor do GP de Las Vegas de Fórmula 1, estava tão convencido de que a Mercedes não seria competitiva neste final de semana que considerou usar um motor mais antigo.
Porém, a Mercedes descobriu que seu carro funcionava bem na pista de alta velocidade e baixa aderência. A equipe liderou todos os treinos livres em Las Vegas, enquanto Russell conquistou a pole position e marcou a primeira vitória da Mercedes depois de em nove etapas.
Russell disse que antes do início do fim de semana, ele achava que a próxima corrida, no Circuito Internacional de Losail, representava sua melhor chance de vitória. “Indo para esssa odada tripla de corridas, eu tinha meus olhos voltados para o Catar, até ao ponto de querer tirar meu motor mais novo e colocar um motor velho para Vegas, para poupar meu melhor motor para a próxima corrida no Catar. Agora estou contente de não termos feito isso”, disse o britânico.
Ele afirmou ainda que ‘foi uma verdadeira surpresa ver o quão forte nosso ritmo tem sido’ nessa pista de rua. “Fiquei muito satisfeito de garantir a pole ontem. Acho que vencemos a corrida no primeiro stint. Para ser honesto, o primeiro stint foi excepcional. Sabia que a partir daí a única maneira de perdermos a vitória seria se eu granulasse demais os pneus. Então foi apenas uma questão de gerenciar meu ritmo, e trazer o carro para casa”, acrescentou.
Russell terminou sete segundos à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que subiu da décima posição no grid para completar uma dobradinha para a Mercedes. Ele disse que o asfalto relativamente liso da pista de rua, havia favorecido seu carro mais do que o esperado.
“Não é segredo que lutamos nas pistas onduladas e temos que levantar bastante o carro”, disse Russell. “Temos que torná-lo muito mais macio. Não é que simplesmente esquecemos como configurar o carro, é que certos circuitos exigem que coloquemos o carro em uma janela que ele não se comporta bem. Em pistas como esta, onde é relativamente liso, podemos deixar o carro bem baixo, bem rígido, com poucos ou nenhuma ondulação na pista, voamos”, completou o piloto britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.