Na última quinta-feira (6), George Russell recebeu o prêmio Hawthorn Memorial, concedido ao melhor piloto do ano do Reino Unido ou das nações da Commonwealth. O quarto lugar no campeonato de pilotos e a vitória em São Paulo em 2022 fizeram o piloto da Mercedes levar o troféu.
Lewis Hamilton é o grande vencedor do Hawthorn Memorial, com 11 troféus, seguido por Nigel Mansell e Jenson Button ganhando sete e cinco vezes, respectivamente. Todos os campeões mundiais britânicos ganharam o prêmio, incluindo nomes como Sir Jackie Stewart, Jim Clark, Graham Hill e James Hunt.
Dos pilotos sem títulos na Fórmula 1, David Coulthard é o maior vencedor com cinco premiações. O troféu leva o nome de Mike Hawthorn – o primeiro campeão mundial britânico que garantiu o título em 1958, antes de se aposentar. Hawthorn faleceu em janeiro de 1959 em decorrência de um acidente aéreo em Surrey, sudeste da Inglaterra.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.