F1: Russell relembra seu acidente em Singapura no ano passado

George Russell admitiu que perdeu o foco durante o GP de Singapura de Fórmula 1 no ano passado, o que resultou em um acidente na última volta e o tirou do pódio. O piloto da Mercedes cometeu um erro de concentração no circuito Marina Bay, cedendo a terceira posição para seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Em um ano dominado por Max Verstappen, Red Bull Racing e seu carro, o RB19, Singapura foi uma exceção em 2023. A equipe dominante não encontrou ritmo e a dupla eliminação no Q2 prejudicou suas chances de uma temporada invicta. Isso abriu caminho para Ferrari, Mercedes e McLaren disputarem a vitória em uma corrida emocionante.

A batalha pela liderança da corrida no ano passado se prolongou até a última volta, com os quatro primeiros carros separados por menos de dois segundos. Carlos Sainz, em primeiro lugar, utilizou táticas inteligentes para manter Russell em terceiro e Hamilton em quarto, permitindo que Lando Norris em P2, se mantivesse na faixa de DRS para evitar ultrapassagens dos que vinham atrás. No entanto, um toque no muro na última volta causou a quebra da suspensão de Russell, levando-o a perder o controle do carro e bater de frente na barreira de proteção, desperdiçando uma muito provável terceira posição.

Em 2024, Russell busca ‘vingar’ o resultado do ano passado. Mas falando em Singapura nesta quinta-feira, o britânico admitiu que sua concentração havia caído naquele momento da corrida em 2023, levando ao acidente: “Se você não estiver 100% focado em todas as voltas, você pode ter problemas. Foi uma corrida longa. Estávamos na última volta e eu pensei que a corrida estava encerrada comigo atrás de Lando, então ele tocou a parede, e em seguida eu também toquei a parede, e antes que percebesse, eu estava fora da corrida. Mas é assim que o jogo funciona”.

Mas esse acidente ainda está afetando o piloto de 26 anos antes do fim de semana no circuito Marina Bay? “Não realmente. Não é algo em que estou pensando. Isso faz parte das corridas, parte dos circuitos de rua. Não vai mudar minha abordagem nem um pouco sobre como encarar este final de semana. Você aprende com coisas assim”, encerrou o piloto da Mercedes.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.