No Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, George Russell começou bem, largando em terceiro, mas enfrentou problemas com o superaquecimento dos pneus e acabou terminando em 5º lugar.
“Hoje foi tudo sobre os pneus, e os nossos estavam superaquecendo. Tentei segurar o Verstappen, mas logo vi que não dava. Meus pneus acabaram e só tentei levar o carro até o fim,” disse Russell.
“Mesmo se tivéssemos feito tudo certo em alguns momentos, esse era o máximo que dava pra conseguir hoje”, acrescentou.
Seu companheiro de equipe, Kimi Antonelli, também teve dificuldades no começo, mas terminou em P6 e conseguiu segurar a pressão de Lewis Hamilton no final.
“Foi uma corrida difícil. Mas no geral estou satisfeito em terminar em P6. No começo, com os pneus médios, eu tive bastante subesterço e os dianteiros começaram a desgastar cedo. Depois do pit stop, com os pneus duros, me senti melhor,” comentou Antonelli.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, comentou que o resultado foi abaixo do esperado: “Foi nossa pior performance do ano até agora. Esperávamos brigar por pódio, mas com os pneus do jeito que estavam, P5 e P6 foi o máximo. Precisamos entender o que aconteceu e melhorar rápido.”
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, também comentou sobre as desafios com os pneus: “Foi nossa corrida mais difícil do ano. Tínhamos esperança de brigar pelo pódio. Os pneus superaqueceram tanto nos médios quanto nos duros. Quando os pilotos precisaram forçar, o carro não respondia. Mesmo assim, Kimi segurou o Hamilton, e isso ajudou a limitar os danos no campeonato.”