Desde que as atualizações foram introduzidas no W14, durante a etapa em Mônaco, a Mercedes voltou a subir no pódio com mais frequência. Na Espanha, ambos os pilotos terminaram dentro do top-3 e em Montreal Lewis Hamilton representou o time entre os três primeiros.
Sobre as próximas etapas, Áustria e Grã-Bretanha, George Russell destacou: “Acho que vai ser melhor para nós do que Montreal. Acredito que Silverstone será um pequeno passo na direção certa, novamente mais semelhante a Barcelona. Mas estamos nos desenvolvendo muito bem no momento”, afirmou o britânico em coletiva de imprensa em Spielberg.
Em relação a diferença para a Red Bull, o piloto da Mercedes acredita que os competidores estão se aproximando. “Parece que, até certo ponto, eles [Red Bull] estão um pouco mais próximos de nós. Acho que quando você olha a média em comparação com todo o pelotão, por qualquer motivo, parece que a Red Bull pode ter dado um pequeno passo para trás.”
Para continuar diminuindo a diferença é necessário uma ótima atuação no Red Bull Ring neste fim de semana, apesar de que no ano passado ambos os carros da Mercedes bateram no Q3.
“Tem uma combinação de curvas, estando na colina estamos sempre bastante expostos ao vento, mas é o mesmo para todos. O ano passado não foi a nossa melhor sessão de classificação, mas fizemos uma boa corrida. E este ano vai ser uma dinâmica diferente, novamente com o tempo que pode estar aqui durante o fim de semana”, comentou Russell sobre a previsão de chuva para os três dias de evento.