F1: Saiba como foi Drugovich no treino livre 1 do GP da Itália

Felipe Drugovich esteve no grid do primeiro treino livre do GP da Itália da F1. Na manhã desta sexta-feira (1), o brasileiro assumiu o ASMR23 de Lance Stroll na Aston Martin para cumprir com o cronograma da atividade em Monza.

Esse foi o primeiro final de semana oficial de etapa que o piloto esteve na pista. Antes, já havia rodado na pré-temporada, até por conta do acidente de bicicleta do canadense, além de participar de testes da Pirelli ao longo do ano.

Na pista italiana, então, o competidor teve um planejamento bastante estrito para cumprir. Tendo disponível apenas um jogo de pneus médios e com o carro bastante pesado, não poderia também acelerar demais para não cometer erros e acabar se acidentando.

Drugovich chegou a aparecer dentro do top-10 da sessão ainda na primeira metade, tendo o novo posto como seu melhor posto. No final, recebeu a bandeira quadriculada na 18ª colocação com 22 voltas feitas, tempo de 1min24s140, a pouco mais de 1s4 do ponteiro Max Verstappen.

Após o treino, a repórter da Band, Mariana Becker, foi falar com Drugovich. O piloto ressaltou as diferenças entre testar coisas no simulador e andar no carro real, e encerrou dizendo que “acho que consegui me preparar bem e fiquei satisfeito com o resultado”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.