A F1 voltou das férias de verão cheia de ação. Após a pausa de quase um mês no calendário, c a categoria disputou três etapas consecutivas, mas agora para por quase 20 dias até a próxima sessão oficial do GP de Singapura.
O GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, marcou o retorno das atividades do certame mundial. Depois, as passagens foram pela Holanda e encerrando a trinca com o GP da Itália – as três com vitória de Max Verstappen.
Agora, a próxima corrida da temporada 2022 vai ser realizada em Marina Bay com o GP de Singapura. A disputa noturna nas ruas da cidade acontece entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro e vai contar com 61 voltas.
Inclusive, a prova deste ano marca o retorno da F1 ao circuito. Nos dois últimos anos, por conta da pandemia, o circo acabou não desembarcando na cidade, trazendo grande expectativa.
O holandês da Red Bull já chega com situação bastante confortável no calendário. Com dez vitórias em 16 corridas disputadas, sustenta uma vantagem de nada menos de 116 pontos para o vice-líder Charles Leclerc.