Charles Leclerc reafirmou sua confiança na liderança de Frederic Vasseur na Ferrari, mesmo após a saída de Enrico Cardile, diretor técnico da equipe.
Vasseur assumiu o comando da Ferrari no início de 2023 e vem promovendo diversas mudanças, incluindo a contratação de Lewis Hamilton para a temporada 2025 da Fórmula 1. Recentemente, Cardile anunciou sua saída para a Aston Martin a partir de 2025. Com isso, Vasseur assumirá temporariamente a função de diretor técnico.
Questionado sobre a saída de Cardile e o acúmulo de funções por Vasseur, Leclerc demonstrou tranquilidade. “Meu papel é dar o meu melhor na pista. Obviamente, tento ter uma visão clara do que acontece dentro da equipe, mas confio 200% no trabalho de Fred. Acho que ele não ficará muito tempo como diretor técnico”, disse o piloto monegasco ao Motorsport.com.
Leclerc destacou sua confiança na liderança de Vasseur. “Confio nele completamente. Tenho certeza que ele vai lidar com a situação da melhor maneira possível, e também estou confiante de que não haverá influências negativas na equipe. É sempre sobre o grupo, não tanto sobre uma pessoa em particular”, concluiu.
A saída de Cardile gera questionamentos sobre o impacto técnico na Ferrari. No entanto, a confiança de Leclerc em Vasseur indica que o piloto aposta na capacidade do chefe de equipe para contornar a situação e manter a Scuderia competitiva.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.