F1: Saída repentina de Cora Schumacher de reality show gera rumores

Rumores na Alemanha indicam que a saída repentina de Cora Schumacher, ex-esposa de Ralf Schumacher, do reality show “Ich bin ein Star – Holt mich hier raus!” (versão alemã de “I’m a celebrity – Get me out of here!”) pode ter relação com a condição de saúde do lendário piloto de F1, Michael Schumacher. Cora deixou o programa, que é transmitido pela RTL, antiga emissora de F1 e que recentemente fechou um acordo com a Sky para transmitir várias corridas ao vivo em 2024.

A especulação, como reportado pelo jornal Bild, é que os produtores e executivos da RTL estariam preocupados com a possibilidade de Cora revelar informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, que sofreu graves lesões cerebrais em um acidente de esqui em 2013. Sugere-se a existência de uma “cláusula Schumi”, um acordo de cavalheiros entre os executivos da RTL e a família Schumacher, proibindo a transmissão de informações sobre a condição de Michael.

Cora Schumacher deixou o programa alegando problemas de saúde, especificamente uma “tosse”. Ralf Schumacher, seu ex-marido, expressou anteriormente a confiança de que Cora não abordaria temas inapropriados no show, incluindo o passado compartilhado dos dois.