F1: Sainz acredita em Norris para vencer o campeonato e vê “força” no britânico

Lando Norris e Max Verstappen brigam pelo primeiro lugar no campeonato de pilotos. O holandês busca seu quarto título mundial seguido, e Norris luta para vencer o seu primeiro. No entanto, o piloto da McLaren continua longe, 52 pontos atrás, mas Carlos Sainz, que correu com Norris na equipe papaia, acredita que ele pode vencer.

“Acho que ser duro consigo mesmo e autocrítico é uma força que o Lando tem”, começou Sainz. “E acho que isso faz com que ele melhore mais do que os outros, mais rápido. Pelo menos no nosso primeiro ano juntos, ele teve um progresso muito forte nos dois primeiros anos ao adotar essa abordagem. Acho que o problema quando você está lá na frente é que você está em evidência, e cada pequeno erro se torna mais notável”, disse o espanhol.

Até agora, Norris venceu três corridas, mas foi duramente criticado pela sua má performance em alguns grandes prêmios da temporada, principalmente devido as suas largadas ruins. Sainz também comentou sobre isso.

“E o problema, novamente, é que só conta a última corrida. Quando se trata apenas da última corrida como piloto, você sempre será julgado. Depois de Zandvoort, ele era um herói. Ele ia dominar. Ele conseguiu passar Max na corrida, mesmo após um início difícil. Depois de Monza, os críticos voltaram. Se eu tivesse que dizer algo, seria: apenas foque no seu próprio ano”, concluiu o atual piloto da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.