F1: Sainz acredita que chance de título da Ferrari aumentou com Hamilton

Carlos Sainz, que deixou a Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton, acredita que seu substituto terá um bom desempenho na equipe italiana na temporada 2025 da Fórmula 1. No entanto, ele destacou que o desempenho passado não mostra o quadro completo, e o nível de competitividade que o britânico demonstrará no SF-25 dependerá de vários fatores.

Em um evento da Williams, Sainz comentou sobre as chances de Hamilton na Ferrari: “Honestamente, não sei. Nunca fui companheiro de equipe de Lewis, então não sei do que ele é capaz de fazer. Nunca vi seus dados. Já vi Charles (Leclerc) e sei o quão bom ele é, mas nunca fui companheiro de equipe de Lewis. E a única maneira de você mais ou menos avaliar puramente um piloto é quando você é companheiro de equipe dele e você vê o que ele é capaz de fazer”, disse ele.

Julgando puramente pelos resultados passados de Hamilton com McLaren e Mercedes, Sainz acha que o britânico se sairá bem na Ferrari, ao mesmo tempo em que aponta que há muitos outros fatores em jogo para realmente fazer uma previsão correta.

“Quando julgo pelos resultados, seu histórico e o que ele conquistou, só posso dizer que há uma grande chance de que, obviamente, ele será competitivo na Ferrari, mas tudo vai depender de quão bem você pode se adaptar a um carro, quão bem você pode se adaptar a uma equipe e em que momento está seu companheiro de equipe”, acrescentou.

“São tantas variáveis que é impossível para mim prever algo. Mas só posso dizer que quando saí da Ferrari, senti que a equipe, tanto a Ferrari quanto Charles, estavam prontos para lutar por um campeonato, e com Lewis chegando, essa chance só aumentou”, encerrou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.