Carlos Sainz disputará neste próximo fim de semana sua última corrida na casa da Ferrari, ainda correndo pela equipe italiana, no circuito de Monza. A partir do próximo ano, o espanhol irá correr pela Williams, mas Sainz acredita que ele e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, podem surpreender no GP da Itália de Fórmula 1.
Em Zandvoort, a McLaren foi muito forte para todas as outras equipes. Lando Norris venceu Max Verstappen por uma margem de 22 segundos. Quando perguntado se a McLaren está muito distante, Sainz respondeu: “Não é só isso. Acho que Lando teve ter um fim de semana muito consistente (na Holanda) e também precisa ser elogiado por isso. Oscar (Piastri) foi apenas P4, então não é só o carro da McLaren que estava em uma liga diferente”, afirmou Sainz.
Na sessão de classificação para o GP da Holanda, a Ferrari não se aproximou dos cinco primeiros, mas se recuperou muito bem na corrida. Isso dá esperança a Sainz para o GP na Itália. “Foi muito bom no ano passado. Agora foi recapeada, então encontraremos uma Monza muito diferente dos últimos anos, então acho que precisamos esperar e ver, mas espero que Monza seja um daqueles finais de semana em que podemos colocar os dois carros no pódio ou entre os cinco primeiros, e se poderemos lutar pela vitória ou não, veremos”, concluiu o espanhol.
No ano passado, Sainz garantiu a pole position em Monza e se viu lutando contra Verstappen na corrida. No final, o holandês prevaleceu e saiu com a vitória na Itália.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.