F1
|
29 de agosto de 2024 11:52

F1: Sainz acredita que Ferrari pode surpreender na Itália

Carlos Sainz disputará neste próximo fim de semana sua última corrida na casa da Ferrari, ainda correndo pela equipe italiana, no circuito de Monza. A partir do próximo ano, o espanhol irá correr pela Williams, mas Sainz acredita que ele e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, podem surpreender no GP da Itália de Fórmula 1.

Em Zandvoort, a McLaren foi muito forte para todas as outras equipes. Lando Norris venceu Max Verstappen por uma margem de 22 segundos. Quando perguntado se a McLaren está muito distante, Sainz respondeu: “Não é só isso. Acho que Lando teve ter um fim de semana muito consistente (na Holanda) e também precisa ser elogiado por isso. Oscar (Piastri) foi apenas P4, então não é só o carro da McLaren que estava em uma liga diferente”, afirmou Sainz.

Na sessão de classificação para o GP da Holanda, a Ferrari não se aproximou dos cinco primeiros, mas se recuperou muito bem na corrida. Isso dá esperança a Sainz para o GP na Itália. “Foi muito bom no ano passado. Agora foi recapeada, então encontraremos uma Monza muito diferente dos últimos anos, então acho que precisamos esperar e ver, mas espero que Monza seja um daqueles finais de semana em que podemos colocar os dois carros no pódio ou entre os cinco primeiros, e se poderemos lutar pela vitória ou não, veremos”, concluiu o espanhol.

No ano passado, Sainz garantiu a pole position em Monza e se viu lutando contra Verstappen na corrida. No final, o holandês prevaleceu e saiu com a vitória na Itália.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.