F1: Sainz acredita que Ferrari pode vencer a Mercedes na disputa pelo vice-campeonato

Carlos Sainz foi pódio durante a etapa da semana passada em Interlagos. O espanhol quer repetir o feito em Abu Dhabi, mas durante a classificação foi superado pelos pilotos da Red Bull e pelo seu companheiro de equipe, assim, vai largar na quarta posição do grid. 

“Eles [Red Bull] estão na mira, mas são mais rápidos e têm um carro mais rápido neste fim de semana. Vamos tentar de tudo para superá-los, mas se eles são três décimos mais rápidos na classificação, então na corrida serão meio segundo mais rápidos”, disse Sainz à Sky Sports.

Com a dominância da Red Bull no circuito de Yas Marina, o espanhol admitiu que a luta da Ferrari provavelmente vai acontecer um pouco mais atrás do grid, com as Mercedes começando em P5 e P6. A escuderia italiana disputa o vice-campeonato com a equipe alemã, e leva vantagem de 19 pontos. 

“Sempre há um pouco de diferença na corrida, mas o mais importante hoje é vencermos a Mercedes, que parece rápida durante todo o fim de semana, e temos boas chances de vencê-los amanhã.”

“Acho que podemos vencê-los. Estamos em uma posição forte para manter isso [P2 no Campeonato de Construtores], mas pessoalmente adoraria terminar a temporada no pódio”, finalizou. 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon