Carlos Sainz ficou em P3 na qualificação para o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1. Num final de semana onde o companheiro de equipe, Charles Leclerc parecia estar em vantagem, foi precisamente o espanhol que não cometeu erros e colocou um carro da Ferrari na segunda fila, enquanto o monegasco bateu na parede no final do Q3.
Na entrevista coletiva após a qualificação, Sainz falou sobre quem deve ser a principal concorrência para ele e sua equipe em Miami no domingo. O espanhol perguntou: “Quem está atrás de mim?” Quando a resposta do entrevistador é que era Kevin Magnussen, Sainz lançou um olhar perplexo: “Magnussen, interessante. Estranho, mas às vezes ele consegue isso como já vimos muitas vezes. Mas acho que Fernando (Alonso) e tenho certeza, Max (Verstappen) que virá por trás, deve passar por nós dois, é o que deve acontecer em condições normais”, disse ele.
Sua própria disputa, provavelmente será com um compatriota. “Acho que será um começo de corrida interessante. É sempre assim aqui. Acho que no ano passado houve uma grande diferença entre fazer a curva 1, por dentro ou por fora, mas acho que estaremos lutando contra um carro da Aston Martin (Alonso)”, finalizou o piloto da Ferrari.