Carlos Sainz afirmou que foi difícil lidar com o fato de não ter sido escolhido por uma equipe de ponta para a temporada 2025 da Fórmula 1. O espanhol, que irá deixar a Ferrari após o final da atual temporada, admitiu que seu ego foi abalado ao perceber que tanto Mercedes quanto Red Bull Racing optaram por outros pilotos para a próxima temporada. Em entrevista à Sky Sports F1, Sainz afirmou que se reconciliou com a situação, e que confia que sua ida para a Williams abrirá um novo e positivo capítulo em sua carreira.
O piloto espanhol, que buscava uma renovação de contrato com a Ferrari até que a confirmação de Lewis Hamilton para seu lugar foi anunciada no início do ano, admitiu que esperava garantir uma vaga competitiva. A Mercedes, no entanto, preferiu promover o jovem Andrea Kimi Antonelli, enquanto a Red Bull manteve Sergio Perez ao lado de Max Verstappen, mesmo após conversas com o staff de Sainz.
“Machucou na época, todos temos nosso ego, especialmente como pilotos. Eu não entendia isso naquele momento”, afirmou Sainz, se referindo às decisões das equipes.
Mesmo assim, Sainz destaca que o interesse da Williams foi um fator decisivo. Ele explicou que a confiança da equipe, que já o sondava há um ano, fez com que a escolha fosse mais natural. “A Williams investiu em mim, eles acreditaram em mim desde o início. Quero devolver a eles essa confiança e construir algo sólido juntos”, completou o espanhol, que já tem quatro vitórias na F1.
Agora Sainz se mostra motivado a enfrentar os desafios junto com a Williams, destacando que está ansioso para retribuir o apoio da equipe e colaborar no desenvolvimento de um projeto competitivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.