Carlos Sainz Jr. revelou que seu pai, Carlos Sainz, tem certeza de que a Audi será “forte” na Fórmula 1. No entanto, o piloto espanhol admitiu que foi doloroso não ter sido escolhido pela Red Bull ou Mercedes. Por isso, escolheu em assinar com a Williams.
Em entrevista ao ‘Auto Motor und Sport’, Sainz explicou que sua decisão não foi fácil. Apesar da confiança de seu pai na Audi, que assumirá a Sauber em 2026, ele sentiu que a Williams com a liderança de James Vowles, oferecia a melhor oportunidade: “Eu queria ajudar a construir algo, mas também queria alcançar bons resultados agora. Meu instinto me disse que a Williams era a melhor opção.”
Carlos Sainz (Pai), que recentemente venceu o Rally Dakar com a Audi, tem acompanhado de perto a evolução da marca, mas o Sainz Jr. optou pela Williams: “Ele tem certeza de que a Audi será forte no futuro, mas, para mim, a Williams foi a melhor escolha neste momento”, comentou.
Sainz também falou sobre sua relação com seu pai: “Ele tende a ver o quadro geral e me dá conselhos valiosos, especialmente quando preciso de uma visão mais ampla”, acrescentou.
Apesar das especulações de que as equipes de ponta, como a Red Bull ou a Mercedes escolheria Sainz. Ele admitiu que foi doloroso não ter sido escolhido por elas: “Doeu na época, todos nós temos egos, mas isso só aumentou minha motivação. A Williams investiu em mim, e quero devolver a confiança que eles depositaram em mim. Mal posso esperar para começar este novo capítulo e retribuir a confiança da equipe”, concluiu Sainz.